Títulos literários para você colocar na sua lista

Dia desses estava esperando dar o horário do ônibus e entrei na livraria pra dar uma xeretada e ver o que tinha de novidade. Na hora em que vi esses aqui já pensei: 'vou fotografar pra postar no blog' e aqui está a minha seleção de livros que se eu pudesse teria levado comigo. Esse livro da Anne Frank é coisa linda de se ver e olha, não eu sabia que o IT era grande só não sabia que ele tinha MIL páginas.


"A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito." - Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel.


"Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real. Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval Mulheres Rodadas, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres.


Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades.
Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço - não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar."



"Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir."


"Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos.



Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Seja obediente.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar."



"Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões... queria que o marido não a tivesse traído e que o casamento não tivesse se revelado uma tábua de salvação tão fracassada.



Mas o que parece a maior das tragédias, acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Enquanto todos cobram dela uma decisão sobre o possível divórcio, Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis.
Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. Somos guerreiras revela não só a história de Glennon, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é - um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário."




"Estar solteira pode ser muito divertido e libertador, mas muitas mulheres deparam com diversos tipos de insegurança quando estão sozinhas. Neste seu primeiro livro, a atriz e digital influencer Julia Faria defende que o foco principal delas nesse momento precisa ser conhecer melhor a si próprias, e não outras pessoas. Só assim conseguirão encontrar suas caras-metades (se assim desejarem)."



Os delicados textos aqui reunidos ajudam a refletir sobre o que esperar de um relacionamento e a lidar com o fim inevitável de alguns deles. Sempre com bom humor, a autora faz uma necessária investigação do mundo do flerte e seus códigos. Mais do que um livro para quem está (ou esteve) solteira, a estreia de Julia Faria é uma defesa da autoestima feminina. Sem ela, mostra a autora, não existe final feliz."

🌼
"Rita Lee é múltipla. Multiartista que entretém há décadas. Suas músicas já a coroam como poeta. Sua autobiografia é um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. Agora, ela nos entrega sua faceta de escritora de ficção. Esse livro de 61 contos, todos com ilustrações feitas por Rita, é múltiplo como ela. Múltiplo como um pacote de drops. Bem sortido. Para todos os gostos. Ora melado, ora azedinho, ora misterioso. Mas sempre delicioso. E quem te conhece, não se esquece: o dropz da Rita é com Z." - Guilherme Samora é jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee"


"Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites."


"Quando Alice recebe, na mesma semana, a notícia de que seu ex vai se casar e de que a empresa onde trabalha contratou um consultor chamado David Nardi para avaliar e demitir parte do pessoal, ela tem certeza de que está vivendo um inferno astral. E tem razão. Tito, seu melhor amigo e superentendido de astrologia, jura que é um péssimo momento para ser de Libra, mas que as estrelas também estão lá para nos dizer os dias mais auspiciosos para a esfera profissional ou para encontrarmos nossa alma gêmea. Embora cética, Alice decide apostar nas dicas de seu guia astrológico, mas, estranhamente, a astrologia não a protege de encontros péssimos, decepções terríveis e algumas pequenas surpresas emocionantes. Por exemplo- por que David lhe parece cada vez mais interessante, se seus quadros astrológicos são a combinação para um desastre?"



ps: todas as resenhas foram tiradas do site da livraria cultura.

psps: não é publi, mas super poderia. 🌼
pspsps: obrigada atentendes pela atenção e simpatia.

[Resenha] Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino

Eu receberia as piores notícias dos deus lindos lábios... E vocês? 
Confesso que peguei esse livro na biblioteca somente por causa do título que me encantou e depois que comecei a ler, cada capítulo era uma emoção diferente. O Livro conta a história do fotografo Cauby que se apaixona por Lavínia (que até então era a moça do porta retrato da loja do Chang) que é casada com o pastor Ernani que em alguma ocasião apaixonou perdidamente por ela e a tirou das drogas de da prostituição.

"[...]E viu Lavínia. Sorridente. Linda em sua luz particular. No porta-retrato sobre o criado-mudo. O famoso porta-retrato do dia em que nos conhecemos na loja de Chang. Dia em que me apaixonei por ela. Em que contraí um vírus da sua loucura. Um veneno para qual eu ainda não havia encontrado antídoto."

O livro fala sobre amor... mas é um amor muito intenso, tão intenso que às vezes vai te deixar nervoso... mas afinal, quem disse que amar alguém é fácil, não é mesmo? Durante toda a leitura vocês vão notar que "todas as fases de um relacionando acontecem ali" - tanto que vão existir momentos em que vocês vão pensar: "não aguento mais"

Cauby? Que nem o cantor?
- É.

"No momento em que narra os fatos de 'Eu receberia as piores notícias dos seus lindo lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora o palco de uma corrida do ouro. Sua voz se propõe a ser impregnada da experiencia de quem aprendeu as regras da sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotografo vai sendo explicada por meio de pistas - a historia de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante dos riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos."


A convite do Cupom Válido, tô aqui pra contar uma coisa muito legal pra vocês. Pra quem ainda não conhece, eles são um portal que disponibiliza cupons de desconto de várias lojas online, dentre elas estão: uatt?, quem disse, berenice? - sabe aquele livro do seu youtuber favorito que você quer muito? Então corre lá no site da saraiva pega seu cupom e aproveita! Tem muita coisa boa e vale a pena vocês darem uma conferida. 


Como vocês podem ver, mesmo o livro já tendo desconto o cupom funcionou! Muito legal né? Então tá esperando o que pra ir lá no site do cupom válido e aproveitar os descontos? 🌼

♡ Esse post contém uma publicidade ♡

Wish de livro de youtubers

Sim gente! É isso mesmo, quero ler livros de youtubers. Depois de todo o falatório em cima disso a minha opinião segue a mesma: Lê quem quer, simples assim e eu quero ler. Como estou desempregada passo uma parte do meu tempo vendo vídeos e acabou que fiquei curiosa para saber o que eles falam de tão legal. 

O Pc Siqueira, do canal Mas Poxa Vida acompanho desde que ele era vesgo [olha a piadinha sem graça] - já a Karol Pinheiro, vejo raramente, mas acho ela super simpática e por isso quero ler. Confesso que no começo não gostava da Taciele, não sei dizer o por que, só sei que não gostava - Só que agora eu gosto, não acompanho com frequência mas fiquei curiosa também. Agora, Jout Jout é amor novo, não perco um vídeo, amo e foi um dos primeiros livros que disse assim "quero ler" logo de cara. E para finalizar, temos a Evelyn Regly que adoro, acho ela divertida e pelo que ela conta em seus vídeos tem uma história bem legal pra contar. 

“É Do Babado”! || Elevyn Regly [R$19,90 Saraiva] - Reúne aquilo que o canal de Evelyn Regly tem de melhor: bom humor e uma boa dose daquele sarcasmo que a gente adora. Mas também revela os segredos e a intimidade da youtuber que a internet ainda não mostrou. Com a câmera desligada, ela conta os babados reais de sua própria vida, os acertos e os fracassos que já experimentou e dá um choque de motivação para quem precisa virar a vida do avesso, como ela mesma fez anos atrás. A conversa aqui é íntima – de vaca para vaca – e sem rodeios, tanto que, em meio aos conselhos despachados que a autora dá, sobram umas boas chacoalhadas para você aprender a encarar os problemas. Você vai conhecer uma Evelyn completamente diferente da que existe no YouTube, e é bem provável que se encante ainda mais por ela. 

As coisas mais legais do mundo || Karol Pinheiro [R$23,90 SaraivaDo blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

Tá todo mundo mal || Jout Jout [R$23,90 Saraiva] - 'Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. 
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!'

Olá meninas e meninos! || Taciele Alcolea [R$31,90 Saraiva] - Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. “Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente”.

Pc Siqueira está morto || Alexandre Matias [R$23,90 SaraivaO paulistano Paulo Cezar Siqueira se tornou um dos primeiros youtubers do Brasil no começo dos anos 2000, uma época em que quase ninguém ligava uma câmera para dizer o que pensava e depois jogar o vídeo na internet. Hoje surgem novos influenciadores digitais (como eles são chamados) a cada dia, mas PC continua tendo lugar de destaque. Ele é a voz crítica dos seus pares, que conhece o poder e também a responsabilidade de ter milhões de seguidores.

Escrito pelo jornalista Alexandre Matias, PC Siqueira está morto é uma viagem pela cabeça única do youtuber e, como ele, está mais preocupado em provocar do que em apresentar respostas. Oscilando entre a ficção e o real, o livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV. Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica.
Mais do que um retrato de um personagem fascinante, é um flagrante dos nossos tempos onde as fronteiras entre fama, realidade e internet se confundiram de vez. PC é ao mesmo tempo testemunha e protagonista dessa história.
Faltou a marota da Mandy Candy, mas como ainda não saiu oficialmente não tem foto.
Mais uma wishlist pro blog! Vocês já leram algum livro de youtuber? 

Pequenas, grandes e médias palavras... #PoucasPalavras

"Uns vem de carro, outros vem de bike, nóiz vem de pó. Pó... esia e só" - "#PoucasPalavras é Mais um capítulo na história do Hip Hop brasileiro. Retalhos de uma cultura efervescente, é mais uma obra da literatura divergente, a periférica, marginal. Curto e com efeito, passeia por letras de musicas, pequenas frases, poesias concretas, visuais e poemas inéditos."

O livro foi escrito pelo rapper, poeta e geografo Renan Inquérito que traz poesias concretas, ilustrações feitas pelo grafiteiro Mundano e fotografias por Márcio Salata. É legal lembrar que o livro #PoucasPalavras tem um clipe que leva o mesmo nome, aonde já mostrei para vocês na postagem que fiz sobre a Parada Poética.

Se vocês gostam de poesia, vale muito a pena dar um lida neste livor e até mesmo comprar. Faça igual a mim, compre um e carregue sempre na bolsa!

"Se a história é nossa, deixa que nóis escreve..."

[Resenha] Os cães nunca deixam de amar, de Teresa Rhyne

Editora: Universo dos Livros | Páginas: 311 | ISBN: 978-85-7930-536-8 | Nota:      

Atenção: Pode conter spoiler.

Desde quando comecei o blog uma das coisas que eu mais tinha vontade de fazer era resenhas de livro e, dos cinco livros que ainda não li, aqui estou eu para compartilhar com vocês a minha primeira resenha e o primeiro livro lido em dois mil e catorze. Quando eu coloquei na cabeça que queria resenhar, olhei alguns (vários) blogs para ter uma noção e na verdade estou meio insegura pois tenho medo de das algum -spoiler- mas acredito eu que isso não vá acontecer.

Este livro comprei em uma livraria em São Paulo quando estava voltando de viagem. Gostei do livro logo de cara, até porque, como não se apaixonar por esse cachorro da foto com cara de pidão?! Mas confesso que demorei um  pouco para resolver se levava ou não pois me baseei no livro do Marley e Eu (Cachorro fofinho, família, apego, amor, morte e Letícia CHORANDO) só que não resisti e acabei levando o livro do Beagle para casa.
"O caroço do Seamus foi descoberto em um spa de cachorro. O meu foi encontrado no chuveiro" ━ Teresa é uma advogada/escritora de 40 anos e adora beagles. Depois de dois casamentos fracassados, Teresa recomeça a sua vida  e depois de voltar da Irlanda ela resolveu colocar a sua vida em ordem. 
Depois de receber uma lição do centro de adoção, Tereza adota um beagle e coloca o nome dele de Seamus (leia-se CHEYMUS) que um tempo depois é diagnosticado com câncer (Mastocitose cutânea canina) e 'é um câncer comum em somente algumas raças como boxer, mas não em beagles'. E depois dessa ''descoberta'' os medos começam a aparecer, medo de perder o seu adorável beagle, então Teresa faz tudo que pode para manter o seu cachorro vivo  e depois de um tempo, ela é diagnosticada com câncer de mama. 

Antes de Teresa começar a quimioterapia, Chris criou um blog aonde ela relatava tudo que estava acontecendo. E o mais legal de tudo é que esse blog realmente foi criado.
Esse livro é lindo e vale muito a pena, confesso que reclamei e não queria terminar de ler e havia momentos aonde queria bater na Teresa e pedir para ela ter um pouco de calma. Teresa teve uns surtos que me deixavam nervosa e irritadiça (haha) mas é claro, surtar é meio que um 'alivio' pelo que ela passou. Seu cachorro tem câncer e depois de um tempo você é diagnosticada com câncer de mama é CLARO que eu ficaria surtada. Com muitas dúvidas, perguntas e incertezas em minha cabeça. Este livro mostra o amor e a fidelidade para seu dono com o cachorro, mostra que fazemos o possível e o impossível para ter o nosso melhor amigo sempre conosco.

Quando a minha cachorra quebrou a pata, fiquei paranoica igual Teresa.

"Pessoas que gostam de cachorros sabem que, de alguma forma, é perfeitamente normal gastar milhares e milhares de dólares em carros chiques, televisões enormes, joias caríssimas e até cirurgias plásticas, mas, se você escolhe gastar o seu dinheiro com um animal, não importa o quão importante ele for para você, algumas pessoas farão cara feia de reprovação e irão julga-lá. Algumas pessoas irão chamá-la de doida e darão péssimas sugestões, como matar o bicho de estimação. Mas eu ganhei esse dinheiro. Posso gastá-lo da forma que eu quiser. E sempre vou escolher o meu cachorro [...] Eu não me importava. Queria que Seamus vivesse."

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?