Complexo redutor de cutículas da Avon

Antes de mais nada, como é que vocês estão? Tá tudo indo conforme tá dando?

Agora, leiam que lá vem a história.

Não sei se já contei por aqui mas a long time ago quando parei de roer minhas unhas eu tentava fazer as minhas cutículas e sempre ficava só o bagaço, mas como naquela época eu achava que pra ter unhas bonitas iguais às da revista eu tinha que tirar continuava insistindo no erro. Até que depois por pura preguiça eu parei.

Nunca tive o hábito de ir a manicure, porque fazer as minhas unhas é algo que me deixa feliz e eu gosto muito, muito mesmo e outra, não gosto de gente estranha me relando. Mas teve um momento que eu precisei ir até uma profissional e pra resumir a história, ela ACABOU com a minha cutícula arrancando vários bifes e deixando vários machucados (coisa que eu fazia sozinha) ou seja, dinheiro jogado fora pq não gostei do resultado.

Fim da história 

Nail Expert: Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas, funciona mesmo? 

O que a marca diz? 
"Formulado com 10% de acido latico, um conhecido alfa-hidroxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleo de Semente de Damasco que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feira além de reduzir o crescimento das cutículas."

Na embalagem diz que durante a primeira semana de uso deve se aplicado uma pequena quantidade do produto em dias alternados, massageando a cutícula. Após esse período aplicar pelo menos uma vez ao dia.

O que eu achei?
Por minhas cutículas serem finas esse produto cumpriu 100% do que prometeu. Elas ficaram menos aparentes e bem hidratadas. Minhas unhas estão bem mais bonitas depois que comecei a usar esse produto. Ele espalha bem, rende bastante e não deixa os dedos oleosos. Eu fiz/faço o uso conforme está na embalagem. 

Ela não diz quanto tempo o produto deve ficar nas unhas, por isso, eu aplico sempre antes de dormir porque sei que não terei mais nenhum contato com água e raramente passo quando estou assistindo alguma serie com ep's longos. 

Sempre bom lembrar que:

"...Uma das coisas mais importantes que você tem que fazer é parar de tirar as cutículas," ela afirma. "Hoje em dia, no Brasil, ainda há muitas pessoas que cometem o erro de achar que a cutícula é algo para ser removido. Não é, porque ela protege a base da unha de bactérias e fungos. Está lá pra evitar infecções. Por isso, quando você remove as suas cutículas. você está prejudicando a saúde das suas unhas, o que ajuda a torná-las mais frágeis". disse a dermatologista Manuela Santos, para a UOL.

Esse produto está na promoção na revista da Avon por R$7,29. (mas não sei por quanto tempo)

----
Até que tudo se normalize na minha casa, sempre vou lembrar vocês que estou sem internet fixa. Por isso não estou atualizando esse lindo blog com a frequência que gostaria. Mas graças ao Estúdio de Criação do facebook tô conseguindo fazer posts bem legais lá no meu insta (@letticiaabreu).

Tonalizante Colorido Pink Show, da Salon Line

Não estou mais com o cabelo rosa, mas foi bom enquanto eu odiei. O que aconteceu foi o seguinte: eu estava com o cabelo laranja, até que um dia eu pensei "nossa serasse laranja com rosa fica legal?!" e logo em seguida lá vai eu pesquisar inspirações no Pinterest que me deixou com ainda mais vontade de tentar algo novo.


A ideia era pintar as pontas e deixar a raiz rosa, só que na hora de pintar as pontas eu me empolguei e acabei pintando mais que o necessário. Mas assim, agir por impulso da nisso, eu nem de rosa gosto e meio que tinha enjoado do ruivo e queria dar uma mudada, ao mesmo tempo que valeu a pena de nada valeu porque eu não fiquei tão contente assim.

Como eu não tenho tido muita sorte com tonalizante eu fiquei com medo de comprar e meu cabelo ficar uma porcaria, mas eu me surpreendi demais com esse da Salon Line. O que a marca diz? O color express fun é um tonalizante sem amônia [...] eles hidratam e colorem sem agredir os fios, deixando-os sempre brilhosos e saudáveis. E realmente meu cabelo continuou macio e brilhoso. gostei muito. Daí é aquilo né, quando mais clara a sua base for mais fiel será a cor e levando em consideração a minha base laranjinha eu amei o tom que ficou.

A experiência superou a expectativa [mas não pintaria de novo porque eu detesto rosa só que vou continuar comprando se tiver algum tom laranja], o tonalizante é ótimo e comparado ao preço de outras marcas vale o investimento. Ele custou R$20,89 [não me lembro ao certo] na Sumirê, do Bauru Shopping.

Salon Line, lança um tonalizante laranja pra gente! 😁

se você me segue no instagram @letticiaabreu já viu que voltei pro ruivo 💛

Preto, da Impala

Esmalte preto sempre foi minha paixão, mas estou acostumada a usar pretos de outras marcas - não dá Impala. Esse esmalte é da minha mãe e claro, tô sempre usando. vem ler e me diga o que acha.

🌻 pontos positivos: o preto é realmente preto, na primeira camada você já nota que ele é bem lindo e fica preto de primeira, ele é bem cremoso fácil de passar e seca beeeeeem rápido. 
🌻 pontos negativos: o pincel dele é horroroso. a primeira vez que passei achei que estava pintando ''errado'' porque tinha algo que me incomodava nesse pincel, mas não, ele é ruim mesmo. mesmo. e outra coisa, a duração não é tão boa. Pintei as unhas na terça e na quarta já estava lascando [e passei apenas duas camanas]


🌻 considerações finais: o preto é lindo, seca bem. Mas em compensação o pincel não é tão bom e na minha unha não durou [e olha que não lavo louça, nem mexo tanto com água].

Vou continuar usando? vou sim! 😁

Loção Hidratante Cuide-se Bem, Nuvem, do O Boticário ☁

No final do mês passado, O Boticário fez uma promoção aonde era necessário fazer o cadastro no site e indicar amigos para ganhar essa loção hidratante e logicamente que me cadastrei e no mesmo dia já fui lá buscar a minha amostrinha. Como eu peguei uma só eu presentei uma pessoa que testou e me contou o que achou e eu também fiz o teste para contar pra vocês as minhas impressões sobre esse produto. ah! obrigada miga Bia por divulgar essa promo pra nós.

Vamos lá: Na embalagem diz que ele absorve rapidinho e que não fica grudento, isso é mesmo verdade! A absorção dele é extremamente rápida, tem uma textura emoliente e não deixa grudento, achei bem consiste. Diz também que a hidratação é poderosa e dura 96 horas, maaaaaaaaaas, se você procurar o asterisco vai ver que dura esse tanto de horas se você reaplicar, ou seja ¯\_(ツ)_/¯. 

O cheiro é maravilhoso! Não é enjoativo, muito pelo contrário, ele é uma delicia e fica no corpo por muito tempo e se usar com um perfume que combina, o cheiro vai ficar mais magnífico ainda. É um cheirinho bem agradável e sútil, repetindo: é maravilhoso. 

Um ponto negativo que para mim não rolou: A hidratação poderosa eu simplesmente não senti. Eu apliquei o produto na perna e depois de um tempo reapliquei pra ver e ficou a mesma coisa, acredito que mesmo a pele sendo muito seca, que é o caso da minha, o produto deveria pegar de boa. Mas na pele do meu parceiro, a hidratação foi ótima, ele aprovou.

Outra coisa que queria falar também que considero importante: na pele do meu parceiro, quando ele passou no rosto deu espinhas, não sei se foi pelo fato dele ter a  pele oleosa, mas apareceram. Então se você tem a pele oleosa é bom dar uma perguntada para outras pessoas.

Por ser 100ml a embalagem é prática e o tamanho é muito bom para carregar na bolsa. O formato dele também ajuda caso você goste de usar até a última gota do produto [só pegar a tesourinha e cortar que dá pra aproveitar 100% 😉]
 
Mesmo não tendo hidratando a minha pele 100% eu compraria da mesma forma, porque ele é cheiroso, seca rápido e por isso à pele não fica grudenta.

No site do O Boticário, ele custa R$ 26,90 - 200ml

Máscara de Hidratação Cavalo Forte, da Haskell

Sabe quando você olha a crina ou o rabo do cavalo e pensa: "Nossa, queria que meu cabelo fosse igual" bom. pelo menos eu já disse. Então amigles, esse produto é a 'chance' de ter o cabelo bem hidratado, brilhoso e cheio de vida olha só que maravilha - Eu não vou focar no fator crescimento e sim, na força e brilho

No rótolo está escrito o seguinte: "A linha Cavalo Forte Haskell conta com ativos especiais que possuem ação direcionada ao fortalecimento e auxilio no crescimento dos fios, além de promover brilho intenso. Esse tratamento reduz o risco de quebra, reconstrói e reforça a estrutura interna do fio, promovendo reparação profunda, recuperando a força natural dos cabelos."

Os ativos especiais são eles: biotina que fortalece os fios e estimula a micro-circulação do couro cabeludo o pantenol que é um super hidratante e queratina ajuda na formação da estrutura capilar, e vale lembrar que sem queratina o cabelo fica quebradiço, sem brilho e sem força.
Sabe aquela sensação do cabelo ''derretendo''? então, é isso. Logo quando enxaguei já senti uma diferença e depois que secou foi melhor ainda. Meu cabelo ficou extremamente macio, brilhoso e com balanço. Ele ficou muito sedoso e o cheiro é agradável e não tem aquele cheiro forte e enjoativo. 

O modo de usar é aquele basicão: Lava o cabelo com Shampoo, passa a máscara e espera quinze minutinhos, depois o condicionar e finaliza da maneira que estão acostumados. ps: eu não usei condicionador e finalizei somente com creme de pentear mesmo.
Dei uma pesquisada aqui e essa máscara é liberada para low poo e para as veganas a Haskell não testa em animais.

Minha mãe pagou R$44.50 infelizmente o preço é bem salgado. 

RECADINHO IMPORTANTE!

GENTE O NEGÓCIO É O SEGUINTE. Eu não sei o porquê mas as imagens das minhas publicações antigas não estão aparecendo mais e como eu mudei de computador eu infelizmente não tenho mais as fotos originais pois por descuido meu, não salvei em nenhum lugar [somente algumas]. Infelizmente. Então algumas publicações do ano passado e retrasado provavelmente estarão sem imagens,

Eu não vou apaga-las por que tem muita coisa ali falando sobre a minha transição, algumas dicas e coisas do tipo e durante o tempo em que decidi ter o cabelo natural o blog me acompanhou. Mesmo tento vários murais de inspiração sem fotos [até pensei em refazer mais não me lembro como havia feito] eu escolhi mante-los.

Espero que entendam e que desculpem essa penca de posts sem imagens :(

ps: isso vale para todas as categorias/tags.

Lagoona cremoso, biotropic

[ATENÇÃO: A IMAGEM DESSA PUBLICAÇÃO FOI REMOVIDA POIS A MESMA NÃO ESTAVA MAIS APARECENDO E COMO MUDEI DE COMPUTADOR PERDI A MAIORIA DAS FOTOS DO BLOG]

Esse cor é uma das minha preferidas mas infelizmente deixou a desejar. Diferente do Frankie, o Lagoona não vai ser só elogios. Por conta do desafios das 31 unhas deixei ele de lado um pouco porque nunca conseguia incluir ele nas minhas esmaltações, mas como quero resenhar todo o kit e por ser uma cor que gosto bastante escolhi ele.

Não sei se conseguem ver mas esse descascado na ponta das unhas deixei propositalmente para mostrar a vocês [eu poderia ter refeito elas mas preferi deixa-las assim]. Eu pintei minhas unhas no sábado a tarde e no mesmo dia quando eu fui tomar banho já havia descascado, sei que não é grande coisa mas é um ponto negativo.

Este esmalte foi meio difícil de passar pois quando passei a segunda camada ela começou a ''empurrar'' a primeira. Depois que comecei a passar na mão esquerda notei que quando o esmalte já estava quase seco isso isso não aconteceu, achei estranho porque com o preto isso não ocorreu.

Mas fora isso, duas camadas foram necessárias para ter uma cobertura perfeita e remover o excesso foi bem fácil. Sobre a cor: sou apaixonada. PS: Apesar do leve descascado a cor continua linda e não descascou mais.

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?