Trinta e Três
maio 27, 2016![]() |
Ribs |
Eu de certa forma havia ''jurado'' que não falaria sobre isso aqui, até por que, não tenho palavras o suficiente para expressar o que estou sentindo. Mas mesmo que este texto fique curto, dizer algo, é importante. Como vocês já devem saber uma menina de dezesseis/dezessete anos foi violentada por trinta e três homens, isso mesmo meus caros leitores, trinta e três. Não foram três, nem treze. foram trinta e três.
O que mais desaponta mas infelizmente não é surpresa nenhuma é ver os comentários dos homens em relação a esse caso de extrema barbaridade. Chega a dar nojo, raiva. Um misto de sentimentos que não tem como expressar. Todas as matérias sobre o caso, os comentários culpam a vítima pelo ocorrido, até por que se ela estivesse em casa, nada disso teria acontecido, não é mesmo?! ou então, se não tivesse bebido nada disso teria acontecido, né?! af...
Mana, a culpa não é sua!
De uns dia para cá compartilhei sobre isso no twitter e vi no facebook também publicações que diziam mais ou menos assim "poderia ser a sua filha - a que ponto chegamos que para uma mulher receber o mínimo de respeito ela precisa ter parentesco próximo ao homem" [aqui] só que vamos inverter os papéis um pouco? VAMOS! "poderia ser o seu pai, seu irmão, seu filho" - já pensou que eles poderiam ser os estupradores?! Claro que não.

Eu poderia dizer que sei o que ela está sentindo mas não sei. Na verdade me faltam palavras para dizer algo ou tentar confortar, também não espero que ela seja forte, até porque visto o que aconteceu é impossível ser forte e fingir que está tudo ok, por que não está! Mas quero dizer novamente que a culpa jamais vai ser dela.
Provavelmente ela terá medo de sair na rua ou até mesmo de sair do quarto ou até mesmo de falar sobre o que aconteceu. Assim como também não vai querer ter contato com homens durante um bom tempo e você tem o total direito de ser assim, de se resguardar de querer o ''silêncio'' - mas saiba que nós mulheres estaremos ao seu lado pois o que te aconteceu não foi fácil e daqui pra frente você terá uma batalha pela frente tentando ''deixar de lado'' o que ocorreu. Eu do fundo do meu coração, espero que fique bem.

Eu quero que vocês entendam uma coisa: NÃO importa a roupa que nós vestimos, NÃO importa a música que nós ouvimos, NÃO importa se bebemos, NADA importa. NADA dá o direito de um homem violentar alguém. NADA, NADA, NADA
Alguns links para leitura.
Caso tenham mais textos, deixem nos comentários.
- 12 noticias que mostram que não adianta tentar justificar um estupro
- TRINTA HOMENS
- O que fazer quando ver um video de estupro
- Como o caso da menina do Rio fez a internet de cultura do estupro
- Ande na linha ou aguente as consequências

0 Comments
muito obrigada pelo lindo comentário.
me visite no instagram @letticiaabreu
💙